Indígenas realizam semeadura, colheita e manutenção de horta e agrofloresta
A sustentabilidade alimentar dos Xavante da Aldeia Belém está cada dia mais próxima de se tornar realidade. Os indígenas da comunidade, com o apoio técnico da Empaer de Nova Nazaré realizaram a colheita e a manutenção do plantio local. A ação compõe o Projeto Aldeia Sustentável – A’uwë Uptabi, que tem o objetivo de contribuir para a autonomia, segurança alimentar, e geração de renda para as comunidades indígenas.червило в ръчен багаж קמילוטרקט מסכה לשיער 250 מ” adidas t shirt 1972 dita logo משקפי שמש webcam brooklyn bridge מתנה מוכרת 2017 vintage ikea mushroom lamp gopro app windows xp pantalon ski columbia femme adidas y3 kusari אירוקה משקפיים חולון evga rtx 2080 best pantacourt homme levis adidas logo szines ár porto moniz madeira live webcam
Na última semana foram realizadas a semeadura de melancia, pepino e abobrinhas, a colheita do arroz do SAF, e a manutenção da hortaliça comunitária, e dos sistemas agroflorestais pelos agentes indígenas.
“O cacique Paulo César satisfeito com o trabalho e nós somos gratos ao técnico Adilson Santana Campos da EMPAER pela parceria”, comentou a coordenadora do projeto Cleide Arruda.
O Projeto Aldeia Sustentável é realizado pelo Instituto Kurâdomôdo Cultura Sustentável, por meio do Programa REM/MT financiado pelo GIZ/KFW/UKaid apoiado pela Associação Iteró Xavante, Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), Superintendência de Assuntos Indígenas (SAI), Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e Prefeitura de Canarana.
Aline Coelho
Assessora de Imprensa