Instituto Kurâdomôdo apoia movimento em defesa dos povos originários
Representantes do Instituto Kurâdomôdo Cultura Sustentável estiveram nesta quarta-feira (12) no 1º Acampamento Terra Livre (ATL) em Mato Grosso. A inciativa em defesa de políticas públicas em benefício dos povos originários de Mato Grosso é realizada pela a Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Mato Grosso (FEPOIMT).червило в ръчен багаж קמילוטרקט מסכה לשיער 250 מ” adidas t shirt 1972 dita logo משקפי שמש webcam brooklyn bridge מתנה מוכרת 2017 vintage ikea mushroom lamp gopro app windows xp pantalon ski columbia femme adidas y3 kusari אירוקה משקפיים חולון evga rtx 2080 best pantacourt homme levis adidas logo szines ár porto moniz madeira live webcam
A diretora do Instituto, Cleide Arruda, e o professor Dalci Oliveira apoiaram ao movimento, e se reuniram com a presidente da Fepoimt, Eliane Xunakalo, na Praça Ulisses Guimarães. O Acampamento começou na segunda-feira (10), e segue até a quinta-feira (13).
A inciativa tem o objetivo de realizar a defesa de direitos constitucionais, o futuro das demarcações e a formulação de políticas públicas. “É um momento de comunhão, de idealizações de iniciativas para que possamos estar integrados às decisões políticas que impactam nossas vidas, além de ser este também um momento de preparação para o ATL em Brasília. Por outro lado, proporcionamos uma oportunidade de aproximação com a sociedade, especialmente com quem desconhece ou não reconhece a riqueza da diversidade dos povos indígenas mato-grossenses.”, afirmou a presidente da Fepoimt, Eliane Xunakalo.
Aline Coelho
Assessoria de Imprensa