PROJETO SÃO LUA: Programa Estação Sonora realiza primeira entrega de estúdio para produção musical na periferia

Warning: Undefined array key "juiz_sps_order" in /home3/looganco/public_html/kuradomodo.org/wp-content/plugins/juiz-social-post-sharer/inc/front/buttons.php on line 302
O espaço do Coletivo Grana Preta foi o primeiro beneficiado com a entrega de equipamentos do programa Estação Sonora, neste sábado (26.08). A inciativa é do Projeto São Lua Facilita, realizada pela parceria entre o Instituto Kurâdomôdo Cultura Sustentável, e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (Secel), com apoio da Assembleia Legislativa, via emenda parlamentar do Deputado Estadual Lúdio Cabral, e o apoio da escola de música Bateras Beat Cuiabá.
Após a entrega foi realizada a primeira oficina de Técnicas Criativas de Produção Musical em Estúdio, com Caio Mattoso. O objetivo é que a partir da estruturação dos espaços, e da oportunidade de oficinas descentralizadas, os jovens da periferia tenham acesso a arte novas experiências e a capacitação profissional.
O kit contém um notebook, placa de áudio off board, microfone condensador, monitores de áudio, teclado controlador, além dos cabos de conexão. Também no sábado, será realizada a oficina:
O coletivo Grana Preta está localizado no CPA II, em Cuiabá. O Grana Preta é uma produtora de Cultura da favela, tendo como foco principal protagonizar jovens artistas de favela a produzir e distribuir e direcionamento profissional. Atualmente o coletivo trabalha com jovens de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Cáceres e Chapada dos Guimarães.
Também serão entregues outras duas estações, uma em Várzea Grande e outra em Chapada dos Guimarães, onde o projeto São Lua iniciou as atividades.