PROJETO SÃO LUA: Programa Estação Sonora realiza primeira entrega de estúdio para produção musical na periferia
O espaço do Coletivo Grana Preta foi o primeiro beneficiado com a entrega de equipamentos do programa Estação Sonora, neste sábado (26.08). A inciativa é do Projeto São Lua Facilita, realizada pela parceria entre o Instituto Kurâdomôdo Cultura Sustentável, e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (Secel), com apoio da Assembleia Legislativa, via emenda parlamentar do Deputado Estadual Lúdio Cabral, e o apoio da escola de música Bateras Beat Cuiabá.vintage ikea mushroom lamp idee cassettiera fai da te שואב אבק דייסון v10 דגמין lego vlaky oliver dragojevic majica מיקרוגל lg לקנות tutto echarpes feulles enfant logitech dongle nintendo wii balance board s85956 adidas marine stickers for boat pantacourt homme levis 3060 ti ps4 lego dimensions update gopro quicktime for windows 8
Após a entrega foi realizada a primeira oficina de Técnicas Criativas de Produção Musical em Estúdio, com Caio Mattoso. O objetivo é que a partir da estruturação dos espaços, e da oportunidade de oficinas descentralizadas, os jovens da periferia tenham acesso a arte novas experiências e a capacitação profissional.
O kit contém um notebook, placa de áudio off board, microfone condensador, monitores de áudio, teclado controlador, além dos cabos de conexão. Também no sábado, será realizada a oficina:
O coletivo Grana Preta está localizado no CPA II, em Cuiabá. O Grana Preta é uma produtora de Cultura da favela, tendo como foco principal protagonizar jovens artistas de favela a produzir e distribuir e direcionamento profissional. Atualmente o coletivo trabalha com jovens de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Cáceres e Chapada dos Guimarães.
Também serão entregues outras duas estações, uma em Várzea Grande e outra em Chapada dos Guimarães, onde o projeto São Lua iniciou as atividades.